Os melhores alimentos para aumentar a estatura

Altura sempre foi e sempre será o motivo de preocupação para todos.

Naturalmente, as pessoas mais baixas possuem problemas em relacionamentos, profissionais e pessoais.

Existem no mercado diversos produtos milagrosos que prometem ganhos absurdos em estatura, porém, não se sabe o que realmente se têm dentro dessas cápsulas milagrosas e se elas podem fazer algum mal a sua saúde a curto, médio ou longo prazo.

os melhores alimentos para aumentar a estatura

Então vamos focar no que realmente funciona, e na área natural das coisas, então falaremos agora dos melhores alimentos para aumentar a sua estatura.

Neste artigo não falaremos sobre exercícios, pois isso será feito em um outro artigo, então focaremos apenas em alimentos que me ajudaram a alcançar esse objetivo.

Antes de mais nada você precisa saber que a altura é organizada por um hormônio do crescimento chamado HGH. Ele é formado pela glândula pituitária, esta que é a principal responsável pelo aumento de estatura do nosso corpo.

Então de maneira bem lógica, é importante nos alimentarmos com nutrientes que possam estimular a produção deste hormônio.

Mesmo sabendo que a nossa estatura é determinada através, principalmente, da genética de cada um, é claro que outros fatores contribuem para que possamos crescer mais, tais como uma boa alimentação e o ambiente em que vivemos. Então procure sempre manter uma regularidade no consumo dos alimentos que vamos listar a seguir.

  • Proteínas: As proteínas são essenciais, isso se não forem o principal nutriente para o aumento de estatura de qualquer ser humano, pois ela contribui na construção de todos os tecidos do nosso organismo, além de auxiliar funções metabólicas e hormonais. As proteínas também auxiliam na manutenção da saúde óssea, muscular e de outros fatores importantes, tais como nossa pele e nossas unhas, e a falta desse nutriente pode resultar em diversos problemas de saúde.
  • Cálcio: O cálcio se trata de um mineral essencial para a manutenção e saúde dos nossos ossos, então procure suplementar e ingerir alimentos que possuem cálcio como seu principal mineral.
  • Vitaminas: Diversas vitaminas são essenciais não só para o aumento da sua estatura como também para a sua saúde de forma geral, mas uma vitamina em especial é muito importante, e eu falo da vitamina D que é muito importante para o desenvolvimento de ossos mais fortes e mais saudáveis, além é claro de outras vitaminas como a vitamina A, B1, B2 e vitamina C.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =